Colaboradores

Colaboradores

 

Nesta fase de pandemia pelo novo coronavírus, particularmente difícil para a humanidade em geral, o grande foco e preocupação do Grupo ANF foi para com as suas pessoas e respectivas famílias.

O primeiro passo, ainda em Fevereiro, foi a criação de um Grupo de Trabalho para acompanhamento da evolução da COVID-19 e para a definição e implementação das primeiras medidas estratégicas. Simultaneamente, foi imediatamente criada uma linha telefónica de apoio interna.

Cedo definimos e divulgámos o nosso Plano de Contingência, documento fundamental para capacitar os nossos colaboradores e que é atualizado sempre que necessário. Nos nossos edifícios foram de imediato adotadas todas as medidas de segurança recomendadas pela Direcção Geral de Saúde (DGS).

Antes mesmo da entrada em vigor do confinamento obrigatório, o trabalho remoto foi recomendado e as equipas reorganizaram-se nesse sentido. Esta tem sido, sem dúvida, a medida chave para travar

 o contágio pela COVID-19, com resultados bastante positivos e uma taxa de contágio dentro do Grupo quase residual. É uma medida que continuaremos a privilegiar no Grupo ANF.

Sentimos também a necessidade de reforçar a nossa comunicação interna, através do envio regular de newsletters, da disponibilização de Guias Prácticos e de documentação de suporte. As ferramentas digitais passaram a fazer parte no nosso dia-a-dia e contribuem grandemente para que a nossa comunicação continue a fazer-se de forma instantânea.

O bem-estar e, em particular, a saúde mental dos nossos colaboradores, tem sido uma preocupação, pelo que disponibilizamos apoio psicológico aos colaboradores e suas famílias através do Programa de Apoio ao Colaborador.

Continuamos a trabalhar no sentido de protegermos os nossos colaboradores e protegermos o próximo. Acreditamos que só assim podemos regressar a um “novo normal” com segurança e confiança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em suma, e para resumir, enunciamos as principais medidas adoptadas:

  • Plano de Contingência
  • Medidas de segurança nos edifícios
  • Linha interna de apoio à COVID-19 (telefone e e-mail)
  • Trabalho remoto
  • Comunicação interna regular (duas a três newsletters por semana)
  • Elaboração de Guias Prácticos e de documentação de suporte
  • Apoio psicológico para os colaboradores e suas famílias
  • Em parceria com a Médis, disponibilização a todos os colaboradores do acesso a Serviço Médico Online, incluindo comparticipação a 100% do teste de diagnóstico COVID-19
  • Distribuição de máscaras e álcool gel a todos os colaboradores
  • Adaptação das plataformas digitais – Intranet e APP do Grupo ANF (UQUIO)